Universidade Católica lança Pós-Graduação em Segurança Infantil
A Universidade Católica Portuguesa, em parceria com a APSI e a PEDIPEDIA – Enciclopédia Pediátrica Médico-Cirúrgica online, lança Pós-Graduação Segurança, Prevenção de Acidentes e Saúde em Idade Pediátrica.
Trata-se de uma Pós-Graduação única em Portugal e tem como objetivo dotar profissionais, de áreas diversas (Gestores e técnicos das Autarquias, Profissionais das áreas da Saúde, Educação, Social, entre outras), de conhecimentos técnicos e experiência sobre boas práticas de segurança infantil.
Esta Pós-Graduação integra uma equipa multidisciplinar para abordar temas relacionados com a saúde infantil, neuropsicologia do desenvolvimento, direitos da criança, segurança e avaliação de risco-benefício em diferentes contextos (escola, espaços de lazer, no digital…), prevenção de acidentes, mobilidade infantil e brincadeira.
Os acidentes são uma das principais causas de morte das crianças e jovens em Portugal. De acordo com o Relatório de Avaliação – 30 Anos de Segurança Infantil (APSI, 2022), em média, todos os anos, 66 crianças morrem devido a um acidente. Outras 3400, aproximadamente, são internadas e mais de 22 mil e setecentas socorridas pelo INEM.
Se este tema lhe interessa não perca a oportunidade de integrar o grupo, pioneiro em Portugal, de profissionais com formação pós-graduada na área da Segurança, Prevenção de Acidentes e Saúde em Idade Pediátrica e garanta já uma das vagas.
A Pós-Graduação decorrerá em regime misto (presencial e online), entre janeiro e julho de 2025.
Mais informações: https://fcse.lisboa.ucp.pt/node/45501
©APSI2024