Mensagem de Sandra Nascimento na despedida da Presidência da APSI
2024 vai ser um ano de mudança para a APSI.
Após 17 anos a liderar a Associação enquanto Presidente da Direção, passo o testemunho ao José António Ferreira, sócio há muitos anos e membro do Conselho Fiscal desde 2020, a quem agradeço o voluntarismo e generosidade.
Muitos ficarão surpreendidos, devido à longevidade que mantinha no cargo, e assumirão que vou deixar de colaborar com a APSI!
Não, isso não vai acontecer. Apenas vão passar a ver-me com outro papel na Direção, a coadjuvar o novo Presidente (eleito em Assembleia Geral, no passado dia 5 de dezembro).
De resto, e naquele que não é trabalho voluntário, continuarei a assumir no dia a dia, a Direção Técnica e Executiva.
Portanto, não é uma despedida. É um mero ajustar de papéis e responsabilidades.
E fico muito contente por outros sócios estarem disponíveis para abraçar a causa e a missão de conduzir a APSI no futuro. A saúde de uma associação também se vê pelo ativismo e participação dos seus sócios. Na essência seremos os/as mesmos/as com uma liderança diferente sendo que acredito, convictamente, que esta nova liderança trará novas oportunidades para a associação.
Não podia perder a oportunidade de agradecer à Perpétua Crispim que, por razões profissionais, não integra os novos Órgãos Sociais, e que, durante 14 anos assumiu o cargo de Presidente da Assembleia Geral da APSI e antes disso foi membro da Direção. Obrigada, querida Perpétua pela tua retidão, rigor e bom senso no aconselhamento e apoio à Direção da APSI.
Foi em 1998 que aceitei, pela primeira vez, integrar a Direção da Associação e, com o mesmo espírito vos digo que podem, os/as sócios/as e a APSI, continuar a contar comigo!
Vemo-nos por aí.
Sandra Nascimento
Presidente da Direção 2007-2023
©APSI2023