Tel.: 21 884 41 00  |  Fax: 21 884 41 09

Vila Berta, 7 R.C. Esq.º  |  1170-400 Lisboa

Brincapé, Gil!

Acesso livre ao espaço exterior da Escola Secundária Gil Vicente, para usufruto como se de um jardim se tratasse.

 

Neste espaço é possível andar de patins ou skate, treinar com a bicicleta (própria), jogar em grupo, brincar na terra, ler, fazer piqueniques!

 

No dia 23 de maio, das 10h00 às 17h00, o Brincapé, Gil! acolhe um conjunto diversificado de atividades para toda a família. Durante todo o dia, das 10h00 às 17h00, abrimos portas ao Festival Jardins Abertos, explorar a Horta no dia aberto da CULTIVA e conhecer a Agrofloresta. Entre as 10h30 e as 16h00, a partir dos 6 anos, convidamos a comunidade da Escola Secundária Gil Vicente e arredores a participar numa sessão de retratos em troca de histórias. Cada participante senta-se frente a frente com a artista Manu, conta a sua história e é retratado por ela, enquanto os presentes podem ouvir as histórias e observar o desenho ser feito.

 

Das 11h00 às 16h00, acontece o Brincar com Tralha, onde as crianças podem brincar com materiais soltos, numa atividade do 1,2,3 Macaquinho do Xinês.

 

Paralelamente, das 11h00 às 13h00, realiza-se a oficina de culinária “Vamor fazer gnocchi!”, promovida pela APEEGIL, AE Gil Vicente e pela CULTIVA. 

 

Às 13h00, todos estão convidados para o Piquenique Brincapé, trazendo algo para partilhar com a comunidade.

 

O Brincapé, Gil! é organizado pelo Brincapé®*, em parceria com a Bicicultura, Escola Secundária Gil Vicente e com o financiamento do programa BIP ZIP da CML

 

*Brincapé, fundado e liderado pela APSI e pela 1,2,3 Macaquinho do Xinês

Local Escola Secundária Gil Vicente Rua da Verónica 37, na freguesia de São Vicente, Lisboa

parceiros


  • ESSILOR
  • Ford
  • Microsoft
  • Montepio Geral
  • Mudum
  • ANSR
  • CM Cascais
  • DGS
  • DGC
  • Dorel
  • Estrelas&Ouricos
  • SIBS
  • Fundação MAPFRE
  • Sinalux
  • Ardozia
  • Frotcom
  • Pumpkin
  • Mustard
  • SAGIES
  • EIT
  • Michelin
  • Havas